terça-feira, 23 de agosto de 2011

AS FASES DA VIDA E A REPRODUÇÃO HUMANA

Leia o trecho abaixo, com base nele e em seus estudos realizados em sala de aula sobre as diferentes fases da vida e a reprodução humana, estabeleça um breve comentário acerca da questão sugerida.
Durante a adolescência, a gravidez pode ter consequências diferentes do que para uma pessoa adulta. Tornar-se pai ou mãe na adolescência significa ter responsabilidades paterna ou materna antecipadas. Geralmente os adolescentes não estão preparados para serem ais e mães, não têm um emprego para que possam sustentar um bebê ou não contam com o apoio da família.

- Na sua opinião, quais são os prós e os contras de uma gravidez na adolescência tanto para as meninas quanto para os meninos? por quê?

13 comentários:

  1. Victor Venâncio - 5º Ano Único25 de agosto de 2011 às 06:35

    A gravides na adolescência é um grave problema para os meninos é meninas que ainda não éstão preparados para assumir o risco da criança ter varios ferimentos no corpo da criança a mulher tem varios problemas tanto a mulher como o homen com o filho.Eles tem um sofrimento pelos filhos os pais fais tudo pelo filho compram frutas para a criança

    ResponderExcluir
  2. Pâmela - 5º Ano Único25 de agosto de 2011 às 06:38

    A gravidez na adolescência é um grave problema para os meninos e meninas que ainda não estão preparados para assumir as responsabilidades de ser pai e mãe na adolescência.

    ResponderExcluir
  3. Iwana Freitas -5º Ano Único25 de agosto de 2011 às 06:47

    A gravidez na adolecência é um grave problema para os meninos e meninas que ainda não estão preparados para assumir a reponsábilidade de um filho e também se responsabilizar por si mesmo.E vai mudar muitas coisas,ela vai deixar de ir estudar e não vai ter tempo de ir as festas e o filho tem ter amor e carinho.E a mãe não pode deixar de alimenta-lo com leite materno.

    ResponderExcluir
  4. Maria Luciana Pereira25 de agosto de 2011 às 06:49

    a gravidez na adolescência e um grave ploblema para os meninos e menina que ainda não estão preparado paraassumir a gravidez tem que si alimentar bem e ter muito cuidado para não fazer muito exercicios para não prejudicar o bebê.

    ResponderExcluir
  5. a gravidez na adolescencia e um grave proplema para as meninas e meninos que ainda nao estao preparado para assumir a gravidez aos pais e a responsabilidade de um filho e vai mudar a vida nao vai mais sair para festa e vai ter que cuida do filho nao vai mais sair com os amigos porque vai ter que ficar com o seu filho e dar amor a ele e carinho e muita atençao porque ele precisa de tudo da sua mae.

    ResponderExcluir
  6. Gabriela Melo - 5º ano "U"25 de agosto de 2011 às 06:58

    A gravidez na adolescência e um grave problema para os meninos e meninas que ainda não estão preparados para assumir uma responsabilidade de um filho e seus problemas que vem em sua vida também o menino e a menina não podera deixar seu filho de lado por que ele tem que se alimentar de leite materno

    ResponderExcluir
  7. Itala Janiele 5º ano25 de agosto de 2011 às 07:01

    A gravides na adolescência é um grave problema para os meninos e meninas que ainda não estão preparados para assumir esta responsabilidade do seu filho e também criar coragem para dizer a sua filha que ama ela.os broblemas que tem que enfrentar para compriender a função de ser pai ou mãe.

    ResponderExcluir
  8. a gravidez na adolescência é um grave problema para os meninos e meninas que ainda não estão preparados para assumir a sua responsabilidade de ser pai por isso não assumem essas coisas que são muito importante para eles e para o seu filho.

    ResponderExcluir
  9. AGRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA É UM PROBLEMA PARA MENINAS E MENINAS QUE AINDA NÃO ESTÃO PREPARADO PARA ASSUMIR AGRAVIDEIS PARA QUE UM BEBÊ SE DEVOLVA É NECESARIO QUE OS PAIS ADOLESCENTE CUIDEM DE OUTRAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  10. A gravidez na adolescencia e um grave problema para os meninos e menina que ainda não estão preparados para assumir a resporsabilidade um filho na sua vida.

    ResponderExcluir
  11. yorrana maria - 5º ANO25 de agosto de 2011 às 07:15

    A gravidez na adolescência é um grave ploblema para os meminos e meninas que ainda não estão preparados para assumir responsabilidades, e para as menimas elas já não podem mais se divertir, elas ficam em casa cuidando do bebê e os meninos ficam também muito presos e perdem um bom tempo de divertimento e lazer, quando adolescentes.

    ResponderExcluir
  12. Lucas Apolônio - 5º ANo Único25 de agosto de 2011 às 07:16

    A gravidez na adolescência e um grave problema para os meninos e meninan que ainda não estão preparados para assumir o bebê.
    Ainda e cedo para os adolescêntis ter um bebê por que eles vão deixar de estudar ,passear deixar de ir para as
    festa e etc.Assumir um bebê e cuidar bem,ter uma boa alimentação.

    ResponderExcluir
  13. A Gravidez na adolescência é um grave problema para os meninos e meninas que ainda nâo estaõ preparados para assunir a responçabilhedade de ser pai ou mae os meninos e meninos tenhe que termina os estudos ser forma ie para a faculdade etenhe um emprego para sustentar a familia

    ResponderExcluir