sexta-feira, 19 de agosto de 2011

  Com o intuito de melhorar a leitura e a escrita de meus alunos do 5º ano "U" resolvi trabalhar a biografia de cada aluno e em seguida pedi que cada aluno contasse um pouco de sua vida, apontando qualidades, defeitos e sonhos para o futuro. Veja logo abaixo alguns desses trabalhos.


MINHA BIOGRAFIA


Eu me chamo Maria Gabriela Melo, nasci em Patu, no dia 16 de novembro de 2000 e tenho 10 anos. Tenho um irmão chamado Vitor.
Quando eu era pequena meu pai ficava comigo para minha mãe ir trabalhar, o nome da minha mãe é Janiscleide de Oliveira e do meu pai é Vagner Ferreira de Melo.
Eu estudo na Escola Municipal Camila de Léllis, moro Co meus pais e meu irmão no Acampamento II, por trás do posto de gasolina. Na minha rua brinco com minhas amigas e tenho um cachorro chamado Dog. Sou muito feliz, minha mãe não pode comprar tudo que queremos, mas eu entendo, porque ela nos dá o básico para vivermos. Tenho duas tias que moram em Macaíba, uma avó que mora em Itaú e um tio em São Paulo.


MINHA BIOGRAFIA

Eu me chamo Ádria Lourane Galdino de Freitas Amorim, a minha
mãe se chama Edilene Galdino e o meu pai se chama Galego. Eu
nasci em Almino Afonso no dia 09 de novembro de 2001. Este ano euvou fazer 10 anos e gosto muito de brincar de Barbie, de queimada de fruta.
A minha mãe hoje mora em Manaus e o meu pai vive na casa do sítio, mas ele gosta de ir para a casa dele no Acampamento II. Então eu moro com os meus avós, mas atualmente meu avô foi para Itajá trabalhar com o marido da minha tia. Eu tenho ainda um irmão que gosta muito de jogar bola e ele também mora comigo e meus avós.












MINHA BIOGRAFIA


O meu nome é Pedro Henrique Soares Pereira. Comecei a estudar com 6 anos e nunca fui ao Casulo, mas aprendi a ler quando estudava o 1º ano na Escola Municipal Camila de Léllis. Eu tenho três irmãos, um de 6 anos, um de 5 e um de 1 aninho de idade.
Eu nasci no dia 03 de fevereiro de 2001, então tenho dez anos. Os meus pais se chamam Pedro Rodrigues Soares e minha mãe é Eliene Sales Pereira.









MINHA BIOGRAFIA

Eu sou David Vinicius Pereira da Costa, nasci em 1999 no Hospital de Olho D’agua dos Borges, tenho 11 anos e os meus pais são: Maria Janicely da Costa, ela tem 29 anos e o meu pai é Francisco Aurivanio Pereira da Costa, ele é separado de minha mãe muito antes deu nascer, hoje mora em São Paulo, mas mesmo assim eu gosto dele.
Eu gosto de jogar bola, brincar com os meus amigos e sou um menino brincalhão, esperto e companheiro. Sou obediente a minha mãe, somos uma família unida e feliz.









MINHA BIOGRAFIA

Eu me chamo Fernanda Marcelina Freitas Silva, nasci em 2001 na cidade de Brasília e vou completar 10 anos. Moro com os meus pais que são: Maria Nilza Freitas Silva e Antonio Manoel de Oliveira Silva. Estudo na Escola Municipal Camila de Léllis no 5º ano “U”, nesta escola adquiri muitos amigos e amigas.
Minha familia era composta de 5 irmãos Ronildo, Rodrigo, Rosângela, Rosana e eu Fernanda. Mas no ano de 2002, Rosângela e Rosana vieram a falecer o que causou uma grande tristeza para minha familia. Hoje vivemos feliz mesmo faltando minhas duas irmãs. Assim, é a minha vida.






MINHA BIOGRAFIA

Eu me chamo Eryka Camylle Miranda Oliveira, tenho 9 anos e nasci no dia 27 de Dezembro de 2001. Estudo o 5º ano na Escola Municipal Camila de Léllisé uma turma bastante numerosa tem 38 alunos. A minha professora é Alixandrina Rodrigues.
Os meus pais são: Erivam e Célia, tenho três irmãos Cinthia, Esthefanny e Edgar. Moro no Sítio Aracaju ao lado da casa de meus avós paternos. Já os meus avós maternos moram na cidade de Martins. Eu me considero uma garota estudiosa, sempre me esforço para tirar notas boas e pretendo terminar os meus estudos e me formar. Tenho uma vida tranqüila, pois quando chego da escola almoço ajudo a minha mãe lavando a louça do almoço e vou assistir televisão, depois vou brincar com os meus irmãos e minhas amigas. A noite faço os deveres da escola assisto as novelas e vou dormir para acordar cedo.





MINHA BIOGRAFIA

Eu sou, Mayk Éricles Freire de Oliveira nasci em Março de 2000 na cidade de Natal. A minha mãe é Soraya Mirelly, tenho dois irmãos e moro com a minha avó materna que se chama Maria de Fátima. Hoje tenho 10 anos e estudo na Escola Municipal Camila de Lellis no 5º ano.
Sou um menino divertido, brincalhão e que gosta de fazer amigos. Vivo muito feliz ao lado de minha avó, apesar de não ter a companhia de minha mãe. Assim é a minha vida diária.









MINHA BIOGRAFIA

Eu sou Paulo Henrique Rufino, nasci em 2002. Os meus pais são Gilmar e Vânia, gosto muito deles, pois me trazem alegria, carinho, amor e educação. Tenho um irmão que se chama Antonio Pedro, nós brincamos muito, mas as vezes brigamos um pouco.
O meu sonho é ser piloto de rally ou jogador de futebol, pois gosto muito de jogar bola e de andar de bicicleta com os meus amigos. Finalmente me acho um garoto feliz ao lado de meus pais e meu irmão.









MINHA BIOGRAFIA

O meu nome é Victor Venâncio Santiago, nasci no dia18 de Novembro de 200, vou completar 11 anos. Os meus pais são Ana Lúcia Santiago da Costa e Wagner Roberto Costa. Não tenho irmãos e moro com minha mãe na casa de meu avó que se chama Raimundo Felipe. Sou um garoto brincalhão, mas também me considero inteligente, pois sempre venho passando de ano com notas boas.
Estudo na Escola Municipal Camila de Léllis e estou cursando o 5º ano, minha turma é composta por 38 alunos. Quando eu crescer quero ser um jogador de futebol, pois gosto de jogar bola,andar de bicicleta e me divertir com os meus amigos. Eu também gosto de participar das quadrilhas juninas da escola e este ano a quadrilha estilizada é muito difícil de aprender.






MINHA BIOGRAFIA

Eu sou Georgia Thais Dias da Silva, nasci no ano de 2001 e tenho 9 anos. Os meus pais são Ávila Kaliane e Georgio da Silva, tenho 2 irmãos que se chamam Viviane e Antonio Thainã. Sou muito feliz junto da minha família e quando chega o fim de semana quase sempre vou para o sítio onde mora a minha avó. Lá tem açude e eu tomo banho é muito legal, me divirto bastante.
O meu sonho é ir morar no Ceará e ser dançarina de uma banda de Forró. Gosto de ir passear no Pinga, lá tem cachoeiras que é muito bom para tomar banho e paisagens bem verdinhas. Finalmente, sou muito feliz com minha família.






MINHA BIOGRAFIA


Meu nome é Pâmela Maia Zafalon, nasci em São Paulo e morei lá durante dez anos. Os meus pais são Graça e Luiz. Tenho três irmãos, sendo que dois moram em São Paulo.
Em São Paulo estudei na Adventista, lá tinha que seguir as regras, tinha muitos colegas e o meu primo também era da minha sala. Hoje eu já sou tia e o nome da minha sobrinha é Vitória,ela é muito fofinha e tem três anos, o nome da mãe dela é Daniela e do pai é Leandro que é meu irmão. Sinto muita saudade deles, mas estou gostando de morar aqui.




MINHA BIOGRAFIA

Eu sou Iwana de Oliveira Freitas. Nasci na cidade de Patu no ano de 2000, vou fazer 11 anos no dia 2 de outubro. Os meus pais são Antonio Marcos de Oliveira Rêgo e Elissândra Maria de Oliveira Freitas e tenho um irmão chamado Marcos Henrique. Estudo na Escola Municipal Camila de Léllis, cursando o 5º ano, tenho muitas amigas, mas minhas melhores amigas são Gabriela, Lorena, Cibele e
Pâmela.Eu gosto muito de passear nas cidades de Mossoró e Umarizal. Quando eu crescer e concluir os meus estudos quero ser cabeleireira e manicure.












MINHA BIOGRAFIA

Eu sou Ádryan Juan Silva Serafim, nasci no dia 31 de dezembro de 2001. Os meus pais são Francisco Giltemar Oliveira Serafim e Antonia Fabiana Serafim. Tenho uma irmã chamada Paulina Ruana Silva Serafim e moro com os meus pais e minha irmã.
Estudo na Escola Municipal Camila de Léllis estou cursando o 5º ano. Gosto de desenhar, jogar bola, andar de bicicleta e brincar com meus amigos. Pretendo terminar os meus estudos e cursar uma faculdade, mas ainda não sei bem qual.









MINHA BIOGRAFIA


Eu me chamo Bianca Lildeth Pereira Costa, nasci n0 dia 17 de novembro de 1999 na cidade de Pau dos Ferros. Os meus pais são Francisco Júnior Pereira Lima e Maria Lidiane Costa. Tenho 3 irmãos que são Paulo, Pedro e Carlos Augusto.
Eu gosto muito da minha família, somos unidos. Gosto também de brincar com minhas amigas.








MINHA BIOGRAFIA


Eu sou Ana Flávia de Arruda Soares, tenho 9 anos e nasci no dia 18 de Junho de 2001, na cidade de Pau dos Ferros, os meus pais são Margarete e Euzamar, tenho um irmão que é Felipe, gosto deles porque formam a minha família.
Estudo na Escola Municipal Camila de Léllis, no 5º ano, me considero uma menina estudiosa e esforçada. Também gosto de brincar de boneca e outras brincadeiras mais minhas amigas.





MINHA BIOGRAFIA

Meu nome é Maria Thainá da Silva, nasci no dia 28 de Abril de 2001 na cidade de Martins. Tenho 9 anos e meus pais são Rosineide e Jailton. Sou gêmea com Thainã e ainda tenho mais dois irmãos. hoje moro no sítio Aracaju, município de Riacho da Cruz.
Estudo o 5º ano na escola Municipal Camila de Léllis. Eu sou uma menina calma e quero terminar os meus estudo e ser professora. Finalmente, sou muito feliz ao lado de meus familiares.










MINHA BIOGRAFIA

Eu sou Maria Flaviana Ribeiro Calixto, nasci no dia 30 de Junho de 2000 na cidade de pau dos Ferros e tenho 10 anos. Estudo na Escola Municipal Camila de Léllis e faço o 5º ano. Sou uma menina que gosta de brincar de casinha, de boneca, tica-tica, queimada e outras brincadeiras. Tenho 4 irmãos e os meus pais são Creuza e Edson. Sou muito feliz com a minha família.








MINHA BIOGRAFIA
E sou Antonia Flaviana Costa Simplício, nasci no dia 27 de Janeiro de 2001 na cidade de Patú. Os meus pais são Francisco Benedito Morais Simplício, mas conhecido como Titico som, a minha mãe Maria das Graças Costa Lopes. Os meus avós maternos são Aldemar da Costa Lopes e Maria Cícera da Costa Lopes.
Eu estudo o 5º ano na Escola Municipal Camila de Léllis. Tenho um irmão que se chama Francisco Lucas Costa Simplício. Sou do signo de Aquárius, gosto muito de minha família. O meu pai trabalha em uma eletrônica e minha mãe é dona da casa.


MINHA BIOGRAFIA

Eu me chamo Letícia Beatriz da Silva, nasci em 14 de agosto de 2000, na cidade de Major Sales. Tenho 10 anos e estudo na Escola Municipal Camila de Léllis e curso o 5º ano. Adoro brincar com minhas amigas, acho muito divertido conversar com outras pessoas.
Minha mãe é muito legal e o nome dela é Patrícia Maria da Silva. A comida preferida é feijão, verdura e macarrão. Sou é uma garota divertida e feliz ao lado de minha mãe e meus dois irmãos. Gosto de estudar, mas ainda não tenho certeza qual profissão exercer no futuro.





MINHA BIOGRAFIA
Eu sou Ana Beatriz Simplício, tenho dez anos e nasci no dia 20 de janeiro de 2001, na cidade de Riacho da Cruz. Gosto muito de fazer amizades, minhas são Lorena e Letícia.
Meus pais são Jaqueline e Dorgival, mas sou criada pelos meus avós paternos Francisca Diassis da Silva e João Simplício. Não tenho irmãos e estudo na Escola Municipal Camila de Léllis, no 5º ano. Gosto muito das minhas professoras Alixandrina, Simone e Lourdes. Sou uma menina calma e estudiosa. Tenho muito carinho por minha família, em especial os meus avós. No futuro pretendo concluir meus estudos e ser uma modelo.



v

Um comentário:

  1. parabens riachoda cruz feliz aniversario eu acho voce muito boa porque eu moro en voce riacho da cruz obrigado
    pela ajuda.


    VINICIUS APOLONIO DE PAIVA PEREIRA

    ResponderExcluir